Novas linhas dinamizam transporte coletivo

9/5/2016, 11:54h | Foto: Jorge Magalhães

A implantação de novas linhas de ônibus está dinamizando o transporte coletivo urbano em Feira de Santana e oferecendo mais opções para os usuários do serviço. A medida de modernização, determinada pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) a partir de estudos, atende a reivindicações de quem necessita de um sistema mais ágil e eficiente.

Somente nesta etapa, conforme explica o diretor do Departamento de Transportes da SMTT, Rodolfo Suzarte, foram implantadas quatro novas linhas de transporte coletivo urbano na cidade visando atender à demanda de passageiros. "São ajustes visando proporcionar mais conforto, segurança e agilidade nos serviços", observa.

Uma das linhas atende entre o Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, passando pelo conjunto Feira VII, seguindo pela avenida Presidente Dutra até a rua Marechal Deodoro, no Centro da cidade. Outra linha liga o bairro George Américo, passando pelo Sobradinho, até a praça do Nordestino. "É um bate e volta, tornando o transporte mais ágil", explica Suzarte.

Outra localidade contemplada com uma nova linha foi entre o condomínio Central Park, no bairro Rua Nova, até o Terminal Central. E mais um saindo do Eco Parque II, nas imediações do Parque da Cidade, até o Terminal Sul, no bairro do Tomba. Nestas últimas duas opções o sistema é integrado.