Conselho de Transportes cria fórum de discussão sobre melhoria do sistema

14/4/2016, 10:23h | Foto: Washington Nery

Os usuários do transporte público, urbano e rural em Feira de Santana, através dos seus representantes no Conselho Municipal de Transportes, já contam com um novo Fórum de discussão e debates visando a melhoria do sistema.
 
Cumprindo um compromisso assumido desde quando tomou posse no cargo, o Secretário Municipal de Transportes Pedro Boaventura realizou nessa quarta-feira, 13, no auditório João Batista de Cerqueira da Secretaria Municipal de Saúde na avenida João Durval, uma reunião ordinária que a partir de agora, deverá se repetir a cada três meses com o mesmo objetivo.
 
Do encontro, além dos Conselheiros, participam pessoas da comunidade interessadas em contribuir com sugestões para melhorar o atendimento aos usuários do transporte público na cidade.
"A colocação dos novos ônibus nas ruas, foi apenas o começo estamos empenhados em avançar cada vez mais  nas melhorias e ninguém melhor do que os senhores conselheiros e a própria comunidade para nos ajudar com suas críticas e sugestões"
 
Diversos assuntos foram abordados e também anunciados novos investimentos para o setor.A exemplo, 70 licitações visando a implantação de abrigos cobertos de passageiros,  que somados aos já existentes, já somam mais de uma centena.
 
A prefeitura também está dialogando com os proprietários de vans que deixaram de alimentar  o sistema integrado, devido ao término do contrato. "As negociações estão em andamento no sentido de buscar uma solução que passe pela via legal" pontuou o secretário.
 
Outro ponto debatido foi a pontualidade em relação aos horários dos ônibus nas diversas linhas. O assessor técnico das empresas Claudinei Castanha disse que a solução está em andamento com o Sistema de Monitoramento via GPS.
 
Já em fase adiantada de implantação, o GPS vai permitir que o usuário programe sua ida ao ponto de ônibus, fazendo o acompanhamento dos trajetos e horários via online, bastando para isso baixar um aplicativo através de smartphones, tablets e demais canais de internet. "Desta forma o cidadão vai poder programar melhor a sua viagem e diminuir a espera nos pontos."completou.