Mudanças e inovações na Micareta 2023 foram elogiadas no Troféu Oscar Folia

1/6/2023, 9:28 | Fotos: Jorge Magalhães
Os melhores da festa foram premiados na noite de ontem

A 18ª edição do Troféu Oscar Marques Folia foi realizada no Teatro Municipal Margarida Ribeiro na noite desta quarta-feira (31). A premiação contou com as presenças de artistas, produtores e empresários, de secretários municipais, vereadores e da imprensa.

Um dos principais aspectos da folia apontado no evento foi a mudança no circuito - entre as inovações, o pranchão, retirada das barracas da avenida Presidente Dutra para as vias laterais e o planejamento antecipado. A Micareta 2023 foi realizada entre os dias 20  e 23 de abril.

A cerimônia do evento foi apresentada  pelo diretor da Revista Alternativa, Girlânio Guirra, e a esposa Rachel Guirra.

Os eleitos foram escolhidos pelos foliões através da internet. Este ano o internauta escolheu os indicados em 15 categorias, que destaca a melhor atração, bloco, cobertura jornalística, melhor música, cantor revelação, entre outros. Foram cerca de 500 mil votos.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho, ressaltou a ação conjunta entre os diversos órgãos na realização da Micareta 2023. "O sucesso da festa é resultado do engajamento de todos os envolvidos", enfatizou.

O diretor da Revista Alternativa e idealizador do Troféu Oscar Folia, Girlânio Guirra parabenizou o secretário da pasta "por sua coragem em fazer mudanças na Micareta". "As inovações deram 100% certo", elogiou.

VENCEDORES

Entre os escolhidos, "Zona de Perigo", do cantor Léo Santana, foi escolhida a música da Micareta deste ano. A "melhor feijoada" ganhou a Feijoada Noide e Dia, a TV Subaé levou a premiação como melhor cobertura de TV aberta, TV Caldeirão como melhor transmissão de web TV, e Acorda Cidade como melhor portal.

Ivete Sangalo foi eleita melhor cantora, enquanto Cristian Bell ganhou como cantor revelação, assim como Gabriela Morais. O melhor cantor feirense ficou para Jean Santana e o Lá Vem Elas foi eleito como melhor bloco.

O Troféu Oscar Folia conta com apoio da Prefeitura de Feira através das secretarias de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL) e Comunicação Social (SECOM).

CONFIRA ABAIXO A LISTA COMPLETA:

MÚSICA DA MICARETA: ZONA DE PERIGO – LÉO SANTANA

MELHOR FEIJOADA: FEIJOADA NOITEDIA/ZÉ COIÓ