Domingo tem vacinação contra a paralisia infantil no terminal da Ayrton Senna

24/9/2022, 12:44 |
Objetivo é ampliar o número de crianças imunizadas contra a doença

Durante a Ação Global Saúde e Comunidade, que acontece neste domingo na Estação de Transbordo BRT da avenida Ayrton Senna, a população também terá acesso a vacinação contra poliomielite (paralisia infantil). A ação será das 8h ao meio-dia.

O objetivo é ampliar a imunização, visto que a procura pela vacina continua baixa no município. Das 39 mil crianças que devem receber a dose, pouco mais de 13 mil foram vacinadas. 

É importante ressaltar que a vacina é a única forma de prevenção contra a doença. A paralisia infantil não tem cura.

Além da ação nesse domingo, Feira de Santana dispõe de 104 salas de vacina, nas zonas urbana e rural. Para receber a dose, a criança deve estar acompanhada dos pais ou de um adulto responsável. É preciso apresentar os documentos de identidade e cartão SUS, além da caderneta de vacinação.

Ação Global 

Além da vacinação contra pólio, gripe Influenza e Covid, a população terá acesso a avaliação nutricional; acompanhamento e orientações com assistente social; realização de exames laboratoriais; testes rápidos para diagnóstico de sífilis, hepatite e HIV; marcação de consultas e exames por meio de solicitação médica; atendimento médico (pré-agendado pela unidade de saúde); central de regulação e atendimento farmacêutico.


  •