Procon fiscaliza vendas de fogos de artifício

15/6/2022, 11:55 | Foto: Raylle Ketlly

Com a proximidade das tradicionais festas juninas, a procura por fogos de artifício tende a aumentar e, por isso, os consumidores devem ficar atentos para garantir uma compra segura. A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) orienta que os pais devem observar a classificação da faixa etária na embalagem na aquisição dos explosivos para crianças.

Outra dica é que o consumidor leia atentamente o rótulo dos produtos com as instruções de uso. Nesta quarta-feira, 15, os fiscais do órgão estiveram no Parque de Exposição Dr. João Martins da Silva para fiscalizar as lojas que comercializam fogos de artifício.

“Estamos observando o rótulo dos produtos para verificar se contém a classificação da faixa etária e o prazo de validade. Produtos vencidos apresentam grande risco. Além disso, orientamos aos comerciantes que as formas de pagamento devem estar visíveis, assim como os preços”, explica o superintendente do Procon, Maurício Carvalho.

O gestor destaca ainda que as informações na embalagem dos produtos importados devem estar traduzidas para o português. “Até o momento não foram encontradas irregularidades e a fiscalização vai seguir nos próximos dias”, afirma.