Prefeitura dará suporte a contagem da população

5/2/2014, 15:14h
Estrutura necessária visando a realização dos trabalhos no município

O Governo Municipal dará suporte às ações desenvolvidas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em Feira de Santana, visando a contagem populacional que será realizada em 2015 e o Censo Agropecuário de 2016.

A parceria foi discutida na manhã desta quarta-feira, 5, durante audiência concedida pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho a Thiago Pimentel Santiago, chefe da Agência do IBGE para Feira de Santana e região, que engloba 11 municípios. Também esteve presente o técnico de Estudo e Pesquisa do órgão censitário, Roberto Lima.

Thiago Pimentel ressaltou a importância da parceria com o Governo Municipal para assegurar a estrutura necessária visando a realização dos trabalhos no município.

O prefeito José Ronaldo ressaltou a disposição do Governo Municipal de participar do processo colaborando para a realização da contagem populacional de 2015 e do Censo Agropecuário de 2016, em função da importância do levantamento destes dados oficiais para toda a população feirense.

A contagem da população é realizada pelo IBGE a cada cinco anos. Ao contrário do Censo, que é realizado com aplicação de questionário mais amplo e detalhado e a cada 10 anos, o processo previsto para ser realizado em janeiro de 2015 vai ser aplicado com apenas cinco questões: contagem da população, por faixa etária, sexo, nível de escolaridade e também migração.

Já em 2016, o IBGE deverá realizar o Censo Agropecuário, atualizando a contagem de animais e as plantações que garantam a subsistência de trabalhadores rurais ou comercialização.

Compartilhar no Facebook    Tweet

Prefeitura dará suporte a contagem da população - Galeria de Fotos