Feira de Santana, Bahia - quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Dia D é sábado, mas postos de saúde já disponibilizam vacinas

12/9/2017, 16:41h
foto

As unidades de saúde municipais estão mobilizadas na Campanha Nacional de Multivacinação, que teve início nesta segunda-feira, 11, e prossegue até o dia 22. O dia "D" de vacinação será no próximo sábado, 16, quando as UBS (Unidade Básica de Saúde) e USF (Unidade de Saúde da Família) vão funcionar das 8h às 17h. Nesse dia haverá um posto extra na Secretaria Municipal de Saúde.

Estão sendo oferecidas, conforme o Calendário Nacional de Vacinação, 14 vacinas para as  crianças e cinco para os adolescentes. São imunizantes que combatem o sarampo, tétano,  hepatite, coqueluche, meningite, febre amarela, difteria, entre outras patologias.

A orientação do Programa de Imunização é que os pais ou responsáveis compareçam aos postos com a caderneta em mãos da criança ou do adolescente para que a atualização seja realizada.

De acordo com o Ministério da Saúde, a estratégia busca resgatar a população não vacinada ou com esquemas de vacinação incompletos, tanto na infância como na adolescência, visando melhorar as coberturas vacinais e assim manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreveníveis no Brasil.

Dia D é sábado, mas postos de saúde já disponibilizam vacinas - Galeria de Fotos
Fotos: Valdenir Lima

foto