Feira de Santana, Bahia - sexta-feira, 28 de abril de 2017

José Ronaldo reinaugura a Escola Monsenhor Jessé no Aviário

20/4/2017, 12:4h
Solenidade aconteceu na manhã desta quinta-feira

Os moradores do bairro Aviário comemoram a reinauguração da Escola Municipal Monsenhor Jessé Torres Cunha,  em solenidade presidida pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, na manhã desta quinta-feira, 20, e que contou com as presenças do vice-prefeito Colbert Martins, o arcebispo metropolitano Dom Zanoni Demettino Castro, secretários municipais,  lideranças políticas e comunitárias.

Inaugurada por José Ronaldo em 20 de fevereiro de 2006, com a presença do então governador Paulo Souto, esta unidade de ensino foi totalmente reconstruída, passando a sua capacidade de cinco para nove salas de aula, das quais,  sete são destinadas ao Ensino Fundamental e duas à Educação Infantil.

Além das novas salas de aula, a escola ganhou também novos espaços como área administrativa completa com diretoria, secretaria e sala de professores, uma quadra poliesportiva, refeitório, cozinha, depósito, área de serviço, sala de recursos, biblioteca, sanitários, parque infantil e um quiosque para recreação.

Há 11 anos atuando na unidade, a diretora Jeovania Sobrinho Alves Batista, que também comemorava idade nova, dirigiu palavras de agradecimento ao prefeito José Ronaldo por ter “ realizado o sonho da comunidade de ver esta escola totalmente nova e equipada”.

A secretária de Educação Jayana Ribeiro ressaltou  o trabalho de excelência que a equipe de professores deste educandário realiza para desenvolver suas competências junto a uma demanda de aproximadamente 400 alunos, “  fruto do trabalho de José Ronaldo, que sempre busca fazer o melhor pela Educação do Município”.

“É um momento de alegria e satisfação,  de transição e de novas mudanças, e a ação do poder político é a maneira mais nobre de exercer a caridade, de exercer a justiça social. Monsenhor Jessé foi alguém que acreditou  sobretudo nos mais pobres, e esta escola haverá de honrar a vida e o ministério deste sacerdote que, como Jesus, passou a vida fazendo o bem”, disse  Don Zanoni Demettino Castro.

Depois de fazer um breve relato acerca do crescimento urbano e demográfico do Aviário, o prefeito José Ronaldo ponderou que, apesar dos avanços alcançados, a comunidade continua cobrando,  e aos governantes cabe ouvir estas cobranças e, na medida do possível, ir atendo às demandas:

“ Esta é uma escola que sofreu uma grande transformação e que está completamente nova, e o ex-vereador Tonho Branco foi um instrumento que cobrava pela sua reconstrução, que segue os padrões das 260 escolas que estamos entregando novas ou restauradas, no Município”.

Sobre o homenageado, José Ronaldo classificou monsenhor Jessé Torres como “ um homem santo, humilde e simples, mas que tinha Deus no coração;  um homem que temos que honrar  pela  postura de decência que foi a sua vida”.

José Ronaldo reinaugura a Escola Monsenhor Jessé no Aviário - Galeria de Fotos
Foto: Silvio Tito