Feira de Santana, Bahia - sexta-feira, 28 de abril de 2017

16/2/2017, 18:14h
Matrícula segue até esta sexta-feira, 17

Termina nesta sexta-feira, 17, a matrícula para os alunos novos na Rede Municipal de Ensino. Apesar da alta procura registrada em muitas escolas, cerca de 30% das vagas destinadas aos estudantes transferidos de outras unidades de ensino ainda estão disponíveis em bairros como Conceição II, Mangabeira, Sim e Baraúnas, entre outros. São aproximadamente 2.400 vagas.

Os pais e responsáveis que ainda estão à procura de vagas podem procurar as novas escolas municipais, recém-construídas para atender o Ensino Fundamental: no bairro Santo Antônio dos Prazeres, a Escola Municipal Professora Lídice Antunes Barros; na Conceição II, a Escola Municipal Professora Emiliana Souza Oliveira; e na Mangabeira, a nova unidade de ensino que ainda está sem nome.

Também é possível encontrar vagas na Escola Municipal Adelice Cavalcante, no bairro SIM; na Escola Municipal João Marinho Falcão, no Jardim Acácia; e nas escolas municipais do bairro Baraúnas - a Antônio Elói da Costa e a Elizabeth Johnson.

A demanda de 2017 foi significativa na Rede Municipal de Ensino. Escolas como a Antônio Alves Oliveira e a Artur Martins da Silva, ambas localizadas no bairro Asa Branca, ampliaram o número de vagas com a abertura de novas turmas para atender à comunidade local. No total, as duas escolas ganharam mais onze salas de aula. Neste bairro, a abertura de oito novos empreendimentos do programa Minha Casa, Minha Vida fez a procura por vagas nas escolas públicas crescer consideravelmente.

De acordo com a secretária de Educação, Jayana Ribeiro, os pais ou responsáveis que não conseguirem vagas na primeira escola do bairro, devem se dirigir à unidade de ensino mais próxima. Os casos mais difíceis serão tratados pela própria Seduc, localizada à avenida Senhor dos Passos, nº 197, no centro.

Rede Municipal de Ensino ainda dispõe de 30 por cento das vagas para alunos novos - Galeria de Fotos
Foto: Jorge Magalhães

Av. Senhor dos Passos, 980. Centro - Feira de Santana - Bahia