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SOBRE O PLANO
   
 

O Plano Municipal de Educação expressa a política educacional para todos os níveis, etapas e modalidades da educação e de ensino de Feira de Santana. Portanto, deve ser elaborado com a participação do governo e da sociedade civil, e, a partir da análise do diagnóstico da educação no município, traçar metas e estratégias a curto, médio e longo prazo.

Em 2008, após longos debates e reflexões, a sociedade feirense construiu coletivamente o Plano Municipal de Educação, que foi sancionado em 05 de junho de 2012, sob a forma da Lei Municipal 3.328/2012, com vigência de 10 anos a partir daquela data.

Em 25 de junho de 2014 a União apresentou à sociedade brasileira a Lei 13.005/2015 - Plano Nacional de Educação- PNE e, consequentemente, determinou aos demais entes federativos, em seu art. 8°, a necessária adequação dos planos já aprovados em lei.

De acordo com a determinação legal e em consonância com o que prega os princípios democráticos da Constituição Federal do país, mais uma vez o município de Feira de Santana, inicia o processo de revisão do Plano Municipal de Educação. Para tal, o Decreto Municipal n° 9.540, de 31 de março de 2015, nomeou integrantes da Comissão que iniciaria o processo de revisão e adequação do referido Plano Municipal de Educação de Feira de Santana.

Dessa forma, desde o dia 31 de março de 2015, data do Decreto 9.540, que a Comissão Coordenadora para revisão do Plano Municipal de Educação, e as subcomissões, instituídas pela mesma, estão refletindo e propondo alterações neste importante marco legal municipal, na expectativa da elaboração de um documento base que será norteador nas discursões e aprovação dos objetivos, metas e estratégias para a educação do nosso Município. 

Comissão Coordenadora de Revisão do Plano Municipal de Educação de Feira de Santana
Solenidade de abertura da I Conferência Municipal de Educação, em 2007
 
Parte da equipe que trabalhou na realização da Conferência de Educação naquele ano
 
 
II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
   
 

A culminância das discussões e aprovação do Plano Municipal acontecerá na II Conferência Municipal de Educação de Feira de Santana- PME: articulando autonomia, participação, planejamento e poder local, onde   o governo e a sociedade civil definirão os rumos para a educação do nosso município, para os próximos 10 anos.

Por fim, fica o compromisso da sua participação na Conferência, para que também contribua democraticamente na revisão do Plano Municipal de Educação, que acontecerá nos dias:

 
 
 

II Conferência Municipal de Educação
13 de julho/2015, às 17:00 - Abertura Oficial
Credenciamento: das 16:00 às 17:00
Auditório da Fundação Senhor dos Passos

14 de julho/2015 - Salas Temáticas
8:00 às 18:00
Escola Municipal Maria Antonia da Costa - Santa Mônica

15 de julho/2015 - Plenária Final
8:00 às 18:00
Auditório Central da UEFS

 

 

 
Comissão Coordenadora de Revisão do Plano Municipal de Educação
 
 
FIQUE POR DENTRO
   
 
 
 
SALAS TEMÁTICAS
   
 

As Salas Temáticas que integram a revisão do Plano Municipal de Educação de Feira de Santana são formadas por representantes de diversas instituições de Educação. Esta equipe é responsável pela elaboração de uma proposta de revisão do Plano a ser oferecido e validado pela Comissão Coordenadora antes da ampla divulgação e do debate público.

 

Metas e estratégias por Sala Temática

Para possibilitar maiores discussões sobre o processo de revisão do Plano Municipal de Educação, são apresentadas neste link as metas e estratégias das Salas Temáticas. O documento final será organizado conforme o Plano Nacional de Educação. Ressaltamos também que, durante a Conferência, todo o plano poderá ser modificado: acrescendo, suprimindo ou alterando o texto pelos presentes inscritos. 

 
Click para visualizar os documentos das Salas Temáticas
 
Click para visualizar o número de delegados participantes por instituição
 
Click para visualizar o número de delegados participantes por instituição em percentual
 
Click para visualizar as metas e estratégias aprovadas em plenária (sem revisão)

 

 
ESTRUTURA DO PROCESSO DE REVISÃO